Águas Gerais – 4 de junho em Belo Horizonte

Neste domingo, Belo Horizonte recebe o projeto Águas Gerais, organizado pelas organizações Pena de Pavão e Krishna e Gandarela. O evento é um  convite para celebrar a água que é o princípio de tudo, benção para todos os seres vivos. Como disse o guru indiano: experimente um só dia sem água e saberá porque ela é divina.

♒︎ Água flui ♒︎
Sob o céu azul, em celebração ao dia Mundial do Meio Ambiente, o cortejo azul se concentrará na Praça da Liberdade e vai fluir até o verde do Parque Municipal.

♒︎ Água cura ♒︎
Será uma continuação da acupuntura nas terras mineiras e pelas águas que o Pavão começou ao louvar a Serra do Gandarela no carnaval deste ano em Morro Vermelho.

♒︎ Água vida ♒︎
Axé para a água em mim e em você. Axé para as águas do Rio Doce e a tragédia de Bento Rodrigues, Paracatu de Baixo, Barra Longa e todos os lugares e seres até o mar. Axé para as águas das serras da Moeda e do Gandarela, que nutrem os rios das Velhas e Paraopeba, que nutrem Belo Horizonte. Axé para as nascentes dos parques das Mangabeiras, Jardim América e do Planalto. Axé para os mais de 70 parques de Belo Horizonte. Axé para as águas do rio Arrudas, do córrego do Onça e de todas as nascentes do norte, sul, leste e oeste mineiro.

♒︎ Águas gerais ♒︎
E para que este ato seja mais forte e bonito, o Pavão convida a todos que amam água, artistas e espiritualistas, ambientalistas, gente mineira que luta e cuida das águas, movimentos sociais e ambientais, para estarmos juntos e nos fortalecermos num grande sarau em prol das águas.

Qual é a programação?

♠︎ 09h às 10h – Piquenique e pintura >>> traga sua fruta, suco e tinta azul para compartilhar
– Início da Feira expositiva movimentos ambientais
♠︎ 10h às 12h – Sarau em prol das águas >>> traga sua arte, sua fala, sua voz para expressarmos nosso amor às águas
♠︎ 12h – Concentração Bateria Blue
♠︎ 13h – Saída cortejo rumo ao Parque Muncipal >>> vamos juntos criar um rio azul que corta a cidade, trazendo a força das águas para as ruas