Carbo-neutro

O Instituto Oksigeno foi pioneiro na criação de programas contra o aquecimento global no Brasil. Em sua origem, além dos Programas de Educação Ambiental, tinha como principal ação a realização de inventários voltados para neutralização das emissões de gases de efeito estufa.

O Inventário de GEE é a quantificação e identificação das fontes relevantes das emissões em uma empresa ou em um processo. Ele é desenvolvido de acordo com procedimentos e práticas recomendadas por protocolos internacionais  e normas ISO 14064.

Portanto, devido a sua grande experiência e know how, o Oksigeno deixa de fazer Inventários de Emissão de gases de efeito estufa e passa ser uma organização apoiadora e fiscalizadora dos mesmos. Cada relatório apresentado ao Instituto será criteriosamente avaliado por profissionais competentes e, caso seja merecedor – desde que adote metodologias eficazes e em consonância com os critérios internacionais -, receberá o Selo Carbo-Neutro de qualidade.

Assim, o Instituto passa a priorizar e executar ações mais efetivas e próximas da sua meta da promoção da sustentabilidade.

Caso tenha interesse em realizar seu inventário, e receber o Selo Carbo-Neutro, procure-nos que indicaremos as melhores empresas do ramo.