Hotel Le Canton é o primeiro resort do Brasil a receber selo Carbo-Neutro

O Hotel Le Canton recebeu, na última semana, o Selo Carbo-Neutro emitido pelo Instituto Oksigeno e Simbiose Inteligência Ambiental. O selo é concedido a organizações que promovem a compensação de suas emissões de gases de efeito estufa. Segundo o Instituto Oksigeno, o Le Canton é o primeiro resort do Brasil a receber esta certificação.

Para ter direito ao Carbo-Neutro, o Le Canton elaborou o inventário de GEE – levantamento das emissões de CO2 resultantes de todas as suas atividades e desenvolveu um plano de compensação. “Duas mil toneladas de CO² foram neutralizadas no último ano com ações sustentáveis, como replantio de árvores, a substituição de parte da frota por veículos de baixo consumo, tratamento de efluentes, gestão de resíduos e educação ambiental. A hotelaria deve ser praticada com responsabilidade com o meio ambiente. Não podemos deixar de ter como meta reduzir ao máximo os impactos ambientais”, diz Mônica Paixão, diretora do do Le Canton.

Na área do hotel foram plantadas 8.121 mudas de árvores nativas que irão sequestrar 1.131 toneladas de gás carbônico da atmosfera. Estas ações fazem parte do Programa de Educação Ambiental do hotel, Sustentabilidade Diária, implantando em 2017, que já ofereceu atividades para quase 1500 crianças da comunidade do entorno, capacitação para professores da rede pública de ensino, além de auxiliar na gestão pedagógica das escolas.

Fonte: https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/hotelaria/hotel-le-canton-e-o-primeiro-resort-do-brasil-a-receber-selo-carbo-neutro/