Oksigeno visita Ibirité para discutir novos projetos

IMG-20170406-WA0013

Ontem, dia 7/4, a coordenação do Instituto Oksigeno se reuniu com os Secretários do município de Ibirité, para discutir os projetos da nova gestão.

Objetivo é desenvolver programas que busquem melhorar a qualidade de vida no município, angariando apoio no governo do Estado, iniciativa privada e terceiro setor. Explorar as potencialidades da cidade que hoje tem como principais atividades econômicas a plantação de hortaliças e a mineração, também é uma linha de ação que foi discutida.

Participaram com encontro o Secretário de Desenvolvimento Econômico Vidomar Martins Leite, Miro Guerra, do Turismo, o Secretário de Educação Rafael Calado, o Presidente da Verde Ghaia, Deivison Pedroza e Robert de Andrade, gestor do Instituto Oksigeno.

IMG-20170406-WA0016

O Instituto apresentou o programa Empresa Amiga da Escola à pasta de educação. A iniciativa busca organizações para o apadrinhamento de escolas, as quais recebem o sistema de gestão escolar Pedagógico Online. A plataforma viabiliza a gestão de instituições de ensino e foi projetada para controlar, agilizar e potencializar os serviços de diversos segmentos da escola, além de propiciar informação, através de dados, relatórios e gráficos atualizados constantemente, que auxiliam na tomada de decisão.

selo3

Na condição de empresário, Deivison Pedroza, se comprometeu em apadrinhar todas as escolas do município pelo período de um ano. Mas antes convidou o Secretário de Educação a visitar pelo uma das escolas que já foram adotadas pela Verde Ghaia e conhecer o programa na prática.