Planeta Brasil 2020

O Festival Planeta Brasil 2020 vai contar com o Instituto OKSIGENO: mantendo sua vocação de ser ambientalmente correto, economicamente viável e socialmente justo acaba de receber a certificação OKS 8012 que atesta o comprometimento de eventos com a sustentabilidade.

A edição 2020 do festival fará a compensação de suas emissões de CO2 com plantio de árvores. Para isso, será feito o Inventário de Emissões para levantar as fontes poluentes e quantificar as emissões diretas e indiretas, geradas por todas as atividades vinculadas ao Festival.

Além da pegada de carbono do evento, serão executadas outras atividades de cunho ambiental, para que efetivamente seja cumprido o compromisso de sustentabilidade do Festival. O evento contará com gestão de resíduos eficiente, divulgação em mídias eletrônicas, ações para consumo consciente de água e energia, utilização de utensílios duráveis, campanhas de conscientização ambiental, entre outras ações.

O Planeta Brasil será certificado por uma norma brasileira de sustentabilidade, e as auditorias serão realizadas durante todo o evento, com objetivo de acreditar o atendimento aos requisitos normativos que se referem aos três pilares da sustentabilidade: ambiental, social e econômico.  Os resultados serão divulgados nos sites do Planeta e do Instituto Oksigeno®.