O Instituto Oksigeno realiza Inventários de Emissões de GEE – Gases de Efeito Estufa – através da quantificação e identificação das fontes relevantes das emissões de uma empresa ou de um processo.

Os Inventários de Emissões são desenvolvidos de acordo com procedimentos e práticas recomendadas por protocolos internacionais e a norma ISO 14064.

inventario

Por meio do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa é possível levantar as fontes e quantificar as emissões diretas e indiretas, ocasionadas  pelas operações e atividades avaliadas. As práticas de monitoramento e registros das Emissões de GEE estão em processo de evolução e constituem novidade para muitos setores de negócios. Contudo, os princípios abaixo descritos provêm de informações e indicadores utilizados nos registros e relatórios financeiros, genericamente aceitos.

Aplicabilidade

Integrabilidade

Consistência

Transparência

Exatidão

Crédito de Carbono

telefone

Ajude-nos a combater o aquecimento global, faça o Inventário de GEE

 

ajudasalvar

Para mais informações preencha o formulário abaixo

__________________________________________________

Conheça também o programa Carbo-Neutro

certificado

 

O programa Carbo-Neutro trata-se de uma certificação concedida pelo Instituto Oksigeno a organizações que realizaram o Inventário de Emissões de GEE e a compensação do Gases emitidos, através do plantio de mudas nativas ou a conservação e recuperação de áreas degradadas.

 

 

 Várias organizações já aderiram à carbo-neutralização

empresas