Férias escolares podem ser um bom momento para reviver a infância com os filhos

Dicas Revivendo a InfÂncia

Os pais sabem o quanto são esperadas as férias escolares, principalmente as de fim de ano que além de ser mais longas, pegam boa parte do verão.

1 – Faça pipas

Diversão barata, certeira e ecológica, mas não esqueça de ir para um descampado longe de fios de eletricidade.

2 – Faça bolhas de sabão 

Atividades ao ar livre são uma boa dica. Que tal fazer Bolhas de sabão? Com um arame moldado, é possível fazer bolhas gigantes!

3 – Dê banho nos brinquedos

Deixe os brinquedos e pelúcias limpinhos. A brincadeira ainda ajuda a criar um senso de responsabilidade pelos objetos.

4 – Acampe dentro de casa 

Cabanas de lençol e contação de histórias iluminados somente por uma lanternas podem render noites inesquecíveis.

5 – Tenha dias temáticos

Dia de esportes, piratas, cientistas, de uma cor, um animal, ou qualquer outro tema. Podemos pedir que as crianças pesquisem sobre um tema e apresentem de noite.

6 – Brincadeiras clássicas

Brincadeiras como: Pular corda e elástico, rodar bambolê, brincar de esconde-esconde e pega-pega, agradam todas as crianças, não saem de moda e podem ser feitas dentro e fora de casa.

7 – Guerra de bexigas

Em dias de chuva, recolha água com as crianças, e quando o sol voltar, encha bexigas para brincar com as crianças em um dia de calor. Guerra de balões é diversão garantida!

8 – Organize o quarto das crianças com a ajuda delas

Assim como o banho das bonecas, organizar seus objetos ajudam as crianças a terem responsabilidade. Além disso, é uma oportunidade para separar brinquedos em bom estado para doação.

9 – Faça uma noite do cinema (com direito a pipoca)

Reúna as crianças para assistir filmes e seriados de quando você era criança, este pode ser um programa bem legal e que aproxima as duas gerações.

10 – Programe uma noite de jogos de tabuleiro

Jogos de Tabuleiro também nunca saem de moda, podendo gerar competições bem interessantes e diversos focos e estratégias de jogo.