Manifesto Verde

Manifesto Verde

O Instituto Oksigeno, ciente de sua responsabilidade socioambiental, manifesta total apoio aos jogos Rio 2016, cujos mascotes apresentam toda a riqueza e beleza da fauna e flora brasileira para o mundo. Desse modo, difunde os valores humanos e a união entre os povos, através da educação e da cultura, acreditando no poder da transformação que o esporte pode realizar na vida das pessoas.

ViníciusPela primeira vez na história os mascotes dos jogos Olímpicos e Paralímpicos não são representados por uma espécie animal ou um personagem com características culturais do país sede dos jogos. Dessa vez, temos uma mistura que apresenta toda a grandeza ambiental e cultural do Brasil. Os mascotes dos jogos Rio 2016, demonstram a miscigenação, característica do povo brasileiro, apresentando a riqueza e a diversidade de sua Fauna e Flora. Os personagens foram batizados com nomes que homenageiam dois brasileiros expoentes da música mundial: o poetinha ViTomnícius de Moraes e o grande maestro Tom Jobim, uma mistura perfeita que representa a beleza natural do país, além da cultura e a alegria de um povo feliz e hospitaleiro por natureza.

O mascote dos jogos Olímpicos do Rio é o Vinícius, um digno representante da nossa fauna. Ele incorpora traços de alguns dos principais animais brasileiros, um ser com o poder de imitar todos os sons de nossos bichos. Seu grande amigo é Tom, mascote da Paralimpíada de 2016, uma representação de toda a criatividade, inteligência e vontade de nosso povo, incorporado em um personagem que apresenta uma mistura das principais espécies da flora brasileira.

Selo 10 anos